Pesquise neste blog:

sábado, 26 de outubro de 2013

A relacao industria - Universidade na UBC

   Quarta-feira passada (dia 23/10/2013) participei de um evento no meu departamento aqui na UBC (Engenharia), chamado de "Campus as a living lab" (link 1 e link 2); este evento (segundo o proprio organizador) tem o objetivo de aproximar o mercado de trabalho dos estudantes de engenharia. Consiste em palestras/apresentacoes feitas por empresas para os alunos; a duracao do evento foi de uma (1) hora. 
   

   A palestra desta quarta-feira foi com a empresa Corvus Energy, que produz bancos de baterias (e seus controles eletronicos) para os mais variados mercados: Tracao, UPS, Solar, Eolica, etc. O palestrante foi o presidente de negocios internacionais da empresa, Sr. Geoff Davenport que Apesar de nao ter background em engenharia, soube "vender bem" a empresa para os alunos que estavam assistindo (apenas eu e mais uma meia-duzia). 
   Eu considero muito importante esta iniciativa da UBC, pois faz todo sentido aproximar os alunos de suas futuras profissoes (e vice-versa); ainda mais com esta empresa, que parece empregar muita tecnologia em seus produtos. Minha faculdade no Brasil (Centro Universitario Catolica de Santa Catarina) sempre deu esta oportunidade os seus alunos, com palestras e outros eventos, que me ajudaram (e me ajudam) a conhecer outras "faces" do mercado de trabalho que vou enfrentar. 
   Eu tambem considero estas experiencias (palestras/cursos extracurriculares) muito importantes na formacao do aluno do Ciencia sem Fronteiras,  uma forma incrivel de aprender! .

Nenhum comentário:

Postar um comentário