Pesquise neste blog:

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Marketing no Campus da UBC - de Agua a KinderBueno

"Grandes poderes trazem grandes responsabilidades". E com essa frase que inicio este post, que vai falar sobre Marketing no campus da UBC Vancouver.

   O campus da UBC aqui em Vancouver e muito grande ( 4km2 - 1000 acres) e tem mais de 55.000 alunos, oferecendo um grande campo de atuacao para o marketing de produtos; uma das formas mais comuns de atuacao dos marketeiros e "ofecer" produtos gratuitamente (degustacao) para quem estiver passando na frente deles!.
   
Recebi estes chocolates no Bus Stop da UBC

   Nao sei se esta pratica tambem e comum em Universidades no Brasil, pois a minha Uni tem um campus pequeno entao nao vi muito disso por la. O primeiro contato que tive com esse tipo de marketing (por aqui) foi um pessoal distribuindo uma tal de "Happy Water" (agua engarrafada, imagem abaixo), que estava muito boa!. Recebi este "presente" enquanto estava passando pelo Bus Loop (pontos de Onibus) da UBC. 

"Agua feliz"

   Alguns dias depois eu estava saindo do onibus pela manha (indo para o local da minha aula) e passei pelo pessoal da Kinder, distribuindo Kinder Bueno (chocolate em barra) - eram duas barras por pessoa! (Vejam imagem no inicio do post) #Adoro. Um dia apos isso eu passei no mesmo local e horario do dia anterior (isso se chama rotina) e recebi mais duas barras de Kinder Bueno :).
   Nao sei se estas campanhas de marketing no Campus funcionam de verdade, pois no exemplo da "Happy Water" eles estao tentando vender agua!; eu pessoalmente nao olho para marcas de agua, pego a mais barata e vou embora feliz. Quanto ao Kinder Bueno: mesmo recebendo 4 barras em 2 dias, e tendo certeza que este e um dos melhores chocolates que existem, eu nao compro devido ao alto preco deste produto.
   Enquanto continuar existindo "amostras gratis" eu (e os outros alunos da UBC Vancouver) agradecemos!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário