Pesquise neste blog:

domingo, 15 de junho de 2014

O inicio do verao - e tambem da pesquisa cientifica

Ola leitores e leitoras, intercambistas e curiosos :) 

   No mes de maio comecou mais uma "fase" do programa Ciencia sem Fronteiras pra mim: a pesquisa cientifica!. Segundo o nosso edital, um semestre das nossas atividades aqui no Canada deve ser investido em estagio na industria ou pesquisa cientifica na universidade. Minha escolha foi por pesquisa, pois eu ja tive experiencia na industria no Brasil. 
   Eu sou estudante de Engenharia Eletrica, entao decidi por tentar uma pesquisa dentro desta area: fui atras de um dos professores aqui do departamento de Eletrica e Computacao da UBC; Consegui uma posicao no laboratorio de eletronica de Potencia, para desenvolver um projeto de um equipamento a ser usado no mesmo laboratorio. 
   Temos que fazer (por contrato com o Cnpq) algo entre 500h e 600h de estagio/trabalho em quatro meses, uma carga horaria extensa, mas que esta me permitindo trabalhar 7h por dia e ainda aproveitar muito tempo de sol (ja que o sol esta se pondo em torno das 22h aqui em Vancouver). Uma parte legal de morar/estagiar dentro do campus da UBC e que existem algumas praias bem aqui perto, entao da para pegar ate um solzinho no final do dia! - porem nada de banho no mar, pois a agua e bem gelada :) .

Uma das fotos que tirei na Wreck Beach (dentro da UBC)

   
 Sol na Wreck Beach, em torno das 21h

   Eu estou curtindo bastante esta pesquisa, pois alem de me possibilitar conhecer novas tecnologias ela vai me ajudar a escolher um possivel tema para meu trabalho de conclusao de curso (e vai cair muito bem no meu curriculo tambem!). O laboratorio onde estou pesquisando (Alpha Lab) e muito bem equipado (parte disso se deve a parceria entre a empresa Alpha e a UBC). 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário