Pesquise neste blog:

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Livro 'Clovis no Canada'

Ola leitoras e leitores, futuros intercambistas, 

   No dia de hoje (27/11/2014) faltam exatamente 25 dias para o fim do meu intercambio pelo Ciencia sem Fronteiras, aqui na UBC em Vancouver (Canada). Somente 25 de um total de 482 dias que devo passar por aqui estudando Engenharia Eletrica; portanto ainda nao e hora de chorar e me desesperar kkkkkk. 
   Ate porque semana que vem comecam minhas provas finais do semestre: estou fazendo tres materias por aqui, e minha finais serao dias 3, 4 e 12 de Dezembro; agora e aquela famosa hora de "salvar o semestre". Aqui no Canada (e tambem nos Estados Unidos) o primeiro semestre de cada ano letivo vai de Setembro ate Novembro, um pouco mais curto que no Brasil, porem bem intenso. 
   Porem a carga de estudos de Engenharia tambem e um pouco menor que no Brasil, sendo que todas as minhas materias tem entre 45 e 60 horas, enquanto no Brasil tenho algumas materias de 75 e 90 horas! (calculos e coisa e tal). A grande diferenca e que aqui fazemos muito mais trabalhos, laboratorios e tarefas de casa.
   Tambem recentemente ultrapassei a marca de 41.000 vizualizacoes neste blog em somente 20 meses de existencia, uma media de 2.000 vizualizacoes por mes ( e quase 70 por dia!); somente tenho que agradecer a voce leitor, que comenta, pergunta e interage comigo por aqui. Muito obrigado :)


   Agora quero aproveitar e comentar com voces sobre uma ideia minha: estou pensando em juntar todo meu aprendizado como intercambista do Ciencia sem Fronteiras e escrever um pequeno livro (algo como um e-book), no estilo dos livros escritos pela Bel Pesce ( A menina do vale ). A ideia seria utilizar alguns posts aqui do Blog em conjunto com varias fotos de lugares que visitei (e  experiencias que vivi) e distribuir gratuitamente em formato PDF. O que voces acham da ideia? 

Se voce gosta da ideia e quiser compartilhar este post no Facebook, Twitter, Google +, Pinterest,  Tumblr, etc, clique nos links acima. Vou ficar muito feliz em saber da sua opiniao!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário