Pesquise neste blog:

terça-feira, 30 de abril de 2013

Email do Cnpq (confirmação da bolsa) !

   No dia de hoje (29/04/2013), segunda feira, recebi um email do Cnpq solicitando o preenchimento de dois formulários: "Formulário de dados complementares" e "Termo de compromisso"; Segundo o email, somente após o preenchimento destes formulários é que será gerada a carta de benefícios (necessária para tirar o visto Canadense).
   São dois formulários bem pequenos que pedem as seguintes informações: (1) representante (ou contato) legal aqui no Brasil (coloquei meu Pai), (2) conta e agência bancária e (3) aceitação do termo de compromisso (série de regras, como por exemplo o compromisso de voltar ao Brasil após o término da bolsa e ficar no país até o fim da vigência da mesma). Preenchi estes formulários em 2 minutos e já enviei; Estou aguardando agora a carta de benefícios por parte do Cnpq. 

termo de compromisso enviado pelo Cnpq

   Em paralelo com tudo isso eu já estou correndo atrás de passagens aéreas baratas (o valor que o Cnpq repassa para passagens é razoável, então quanto mais barata for a passagem mais dinheiro me sobra :) ). Um outro detalhe que estive olhando é sobre a compra de notebook ou tablet (obrigatória), para ser usado durante meus estudos (também pago pelo Cnpq); Vi que os preços de notebooks bons (ex: HP, DELL, SONY) no Canadá é mais da metade do preço no Brasil, então acredito que vou comprar meu "Note" somente por lá!.
   Recebi também mais um email do CBIE (Canadian Bureal for International Education) com algumas informações sobre os próximos passos, como seleção de cursos (no meu caso ainda não devo selecionar os cursos, pois meus estudos começam somente em janeiro de 2014) e obtenção do visto; Informações importantes porém já conhecidas. Neste ponto o CBIE (e os Brasileiros que trabalham lá) está sendo muito atencioso, sempre querendo ajudar a todos da melhor forma possível.
   Hoje também saiu no diário oficial da união a confirmação dos aprovados em todos os editais 2013/1 do Ciência sem fronteiras, onde consta o meu nome!: neste link . Portanto agora não tem volta =) .

Até logo, Curiosos :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário