Pesquise neste blog:

domingo, 14 de abril de 2013

Letter of Acceptance da UBC !

Boa tarde Leitores (Ótima Tarde!!!).

   Continuando a minha saga para o Canadá pelo programa Ciência sem Fronteiras, hoje vou comentar sobre mais uma etapa vencida: RECEBI a CARTA DE ACEITAÇÃO da University of British Columbia (UBC) !!!. Esta carta veio por e-mail diretamente da UBC na sexta-feira 12/04/2013. Eu estava em sala (aula de Projetos de instalações elétricas) e quase "infartei" de felicidade (em silêncio para não atrapalhar a aula). 
   Isso significa que estou com pelo menos "um pé" no Canadá, já que ainda falta a resposta positiva (ou não) do Cnpq aqui do Brasil, que deve chegar pra mim na próxima quarta-feira (17/04/2013); Até lá a angústia ainda vai ser grande. No sábado passado (06/04/2013) eu já "sabia" que tinha sido aceito pela UBC (extra-oficialmente) pois o pessoal do CBIE disponibilizou via Facebook a lista dos alunos aprovados (até aquele momento).
   Anexo ao e-mail de aceitação veio um documento PDF com felicitações e alguns detalhes iniciais sobre o estudo lá na UBC Vancouver: Datas de início e fim dos semestres (term 1 and term 2), algumas taxas que o Cnpq já vai ter que pagar (matrícula e seguro-saúde), moradia (housing) e também o mais importante: na linha "conditions of acceptance" veio escrito "Successful completion of an English Course at UBC during term 1". Significa que além do semestre regular eu vou ter que estudar inglês (queee ruim!!!!! kkkkkkkk).
   Só sei dizer agora que estou pirando por aqui, pois a "falta" ou "não disponibilidade" de mais informações (o que é natural) está me matando!. Natural porque no programa Ciência sem fronteiras tudo é feito em "ondas" ou seja: tudo tem data para acontecer. E além do mais estamos falando de uma universidade renomada em um país de primeiro mundo, então não posso esperar nada menos que muita organização e pontualidade neste processo (o que me deixa muito tranquilo, confesso). 
   No próximo post espero já ter a aprovação do Cnpq, então aí a correria vai começar de verdade; Espero que não enlouqueça e esqueça de postar aqui! (me cobrem isso). Até logo,



3 comentários:

  1. Mais um blog sobre o Ciência Sem Fronteiras no Canadá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Andrieli, tudo bem?

      Eh muito bom saber que nao estou sozinho! Voce vem para o Canada em Janeiro? Estou aqui em Vancouver destede setembro :) .

      Um dia destes vou criar um post concentrando todos os blogs sobre o "Ciencia sem fronteiras" que eu puder encontrar !

      Abracos,

      Excluir
  2. Olá, Clovis!

    Estarei em Alberta em Dezembro e fiz um blog para a família e amigos acompanharem.

    Gostei muito do seu blog, parabéns!

    Você não deseja fazer uma parceria com meu blog?

    Você poderia enviar seu banner/selo para meu email: andrielibarros@gmail.com
    e eu envio meu banner para você.

    Que tal?

    Abraço!

    ResponderExcluir