Pesquise neste blog:

terça-feira, 28 de maio de 2013

Visto Americano - Turismo !

Bom dia !!

   No post de hoje vou comentar sobre a obtenção do Visto Americano (turismo), isto por dois motivos principais: (1) a passagem aérea saindo do Brasil (Guarulhos ou mesmo Galeão) direto para o Canadá só é oferecida pela AirCanada, o que a torna cara e (2) como eu vou estar em Vancouver, que está a somente a 250Km de Seattle,WA (USA) eu com certeza vou fazer turismo nos EUA !!.
   Eu já estive nos EUA três anos atrás (para estudar inglês durante um mês: veja a história-blog AQUI), e a obtenção do visto foi bem tranquila, tirando o fato de que tive que ir á São Paulo no Consulado; Desta vez a modalidade de visto que vou tirar é outra (turismo B2), então tenho que fazer novamente todo o processo. A diferença é que o processo de obtenção de visto mudou (desde abril de 2012): Agora é necessário ir á São Paulo (ou Brasília, Rio de Janeiro, etc) duas vezes!!, em dois dias diferentes. Toda a explicação do processo pode ser vista neste link aqui
   O caso é o seguinte: a primeira coisa (para visto de turismo) é preencher o formulário DS-160; Então você paga a taxa de US$160 (valor do dia 28/05/2013) via boleto bancário ou cartão de crédito; Aí você é direcionado á página de agendamento da visita ao CASV (Centro de atendimento ao solicitante do visto) (onde você vai tirar fotos, colher digitais e entregar documentos), e por fim direcionado ao agendamento da entrevista no consulado Americano. Aqui vem a primeira sacanegem dos caras: durante o processo todo eles dizem que é possível marcar o CASV num dia e o consulado imadiatamente no outro, porém não é beem assim.
  Acontece que eu fui tentar marcar os dois locais (CASV e Consulado) em dias consecutivos (sou de Santa Catarina, então é ruim ficar muito dias em SP) e o sistemas "não deixa": se eu marco o consulado para sexta-feira, ele só me deixa marcar o CASV para a terça anterior (nem quarta nem quinta); Se eu marco o Consulado para segunda ele não deixa eu marcar o CASV para domingo anterior (sim, o CASV abre domingo). Um abuso!.
   Mas enfim, já marquei minha entrevista no consulado e a passada no CASV, e estou também com a consulta médica para o visto Canadense agendada. Neste momento tô correndo atrás de passagens aéreas Brasil-Canadá (Vancouver). Até logo,

Twitter: @clovisf  
   
   
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário