Pesquise neste blog:

terça-feira, 18 de junho de 2013

Visto Canadense - Aprovado!

Meu visto Canadense foi aprovado!!!!!

   Hoje (18/06/2013) recebi um email do consulado Canadense (em São Paulo), com um arquivo anexo dizendo que meu visto de estudo/trabalho para o Canadá foi APROVADO! . Veja na imagem abaixo parte do aquivo que recebi:

Carta de aprovação do visto Canadense

Todo o processo foi bem rápido, durando menos de 2 meses no total. Veja abaixo as datas:

- 06/05/2013: Postagem de documentação nos Correios, para o VAC.
- 09/05/2013: Documentação recebida pelo VAC.
- 14/05/2013: Exame  médico solicitado pelo Consulado Canadense.
- 10/06/2013: Fiz os exames médicos para o visto, em Curitiba- PR.
- 18/06/2013: Consulado Canadense me enviou e-mail, aprovando meu Visto.
- ??/??/??: Passaporte recebido por mim através dos Correios, em casa (acredito que isto aconteça em no máximo 10 dias; depois conto para vocês).

   O próximo passo é aguardar a chegada do passaporte em minha casa, que deve acontecer em breve; Aí então vou para São Paulo tirar o visto Americano, no final de Julho. Hoje fechei também a compra da minha passagem aérea (Curitiba- Vancouver), para dia 27/08/2013 (terça-feira), a com a tarifa mais barata que pude encontrar (United Airlines, trecho CWB-GRU-IAH-YVR).
   Agora está quase tudo certo para minha viagem (pelo menos os detalhes "maiores")...



5 comentários:

  1. Respostas
    1. Bom dia!!

      Não; Eu comprei por agência de viagens. Mas pesquisei na Decolar.com o mesmo trecho e dá preço parecido (só que tem a taxa da decolar, aí fica mais caro...).

      Excluir
  2. Clovis.
    As cartas de aceite da minha chamada estão chegando, mas agora me bateu uma cruel dúvida. Quanto a acomodação, todos dizem que on campus é mais caro, mas isso não é de resposábilidade da capes? Disseram que o valor que será repassado mensalmente custeará acomodação, porém o valor é de 480 doláres canadenses, isso é muito pouco para alimentação, transporte (ônibus) e moradia.
    Se tu souber de algo por favor faça um post explicando ou me responda. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi !!

      Se você vai receber CAD$480 é porque a acomodação será paga pelo Cnpq!! Estes 480 são par você viver por lá (escova de dente, chapinha, etc..) kkkkkkk. As acomodações mais baratas em Vancouver custam bem acima deste valor!!
      belez?

      Excluir
  3. E aew kra, recebeu o passaporte que dia?? dpois de vc ter recebido a msg do consulado aprovando o seu visto.

    ResponderExcluir