Pesquise neste blog:

terça-feira, 29 de abril de 2014

Acabou meu primeiro semestre na UBC

Bom dia Leitoras e Leitores, tudo bem por ai? No post de hoje eu vou comentar sobre o fim (finalmente) do semestre aqui na University of British Columbia (Vancouver, Canada). 

   Aqui na UBC (assim como tambem e tantas outras universidades Canadenses e Americanas), o ano letivo e dividio em tres partes: o term1 (de Setembro a Dezembro), o term2 (de Janeiro a Abril) e o Summer (Verao, de Maio a Agosto). Como estamos chegando ao final de Abril esta chegando  ao fim tambem o term2!

Vancouver durante o verao

   Durante este term2 eu cursei quatro (4) materias aqui na UBC, como parte do programa Ciencia sem Fronteiras (no qual estou desde setembro de 2013); O mes de Abril foi inteiramente dedicado as  provas finais das quatro disciplinas: eu tive uma prova dia 17/04, outra dia 22/04, mais uma dia 25/04 e a ultima ontem (28/04). Agora e somente esperar pelos resultados finais (ja que as provas finais tem um peso grande na nota da disciplina - no meu caso, entre 40% e 60% do total!).
   Na semana que vem comeca meu projeto de pesquisa cienfica aqui na UBC (sobre o qual eu vou fazer um post no futuro), que e parte obrigatoria do programa do Csf . 
   Porem enquanto semana que vem nao chega, eu vou aproveitar para passear um pouco aqui por Vancouver: a semana esta ensolarada e as temperaturas estao agradaveis (acima de 10 graus!). Uma otima oportunidade para visitar parques e trilhas ao redor da cidade, que estao cheios de arvores e canteiros floridos (e primavera por aqui!). 
   Uma otima semana e ate logo, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário