Pesquise neste blog:

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Gastos mensais (2)- Morando na Universidade

Ola Leitores e leitoras, curiosos e curiosas! 
   Este post vai ser uma continuacao de um post que fiz no final do mes de Janeiro-2014 (que pode ser conferido aqui), falando sobre os gastos mensais com alimentacao, sendo que estou morando dentro do campus da University of British Columbia (em Vancouver, a cidade mais cara do Canada para se viver). Estou fazendo este post somente agora pois queria esperar fechar o semestre letivo na UBC (que dura 4 meses).
   Os meus gastos mensais com alimentacao (em 2014) podem ser vistos na tabela abaixo (em Dolares Canadenses). Importante notar que este gastos nao incluem quando eu vou comer fora de casa (eventos, sair com os amigos, etc), somente os meus gastos com supermercado. 

Gastos mensais com alimentacao - em Vancouver/Canada

   Um dos primeiros detalhes que voce nota e o fato do valor estar diminuindo mes a mes, mas eu explico: Em janeiro (maior valor) eu tive que comprar tudo; desde sal, detergente, temperos, azeite, trigo, etc. Mes a mes eu fui aprendendo onde ficavam os mercados mais baratos e como aproveitar promocoes, me levando a economizar um pouco!. 
   Alem disso o mes de Abril foi uma loucura total: como eu estava estudando para as provas finais da Universidade, eu fiquei menos tempo em casa (ficava mais na biblioteca, entao comia muito no MacDonald`s, A&W, Wendi`s, etc...): o que ajudou a diminuir a conta do mercado porem aumentou meus gastos  mensais, ja que cada combo (Hamburguer, fritas e refrigerante) custa em media $8,00 .

   Voce tem duvidas, perguntas, quer dicas? Comente aqui embaixo neste post que eu respondo!. Ate logo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário