Pesquise neste blog:

sábado, 23 de março de 2013

Pré-aceitação da University of British Columbia !!

   Boa tarde Leitores, hoje tenho mais uma "atualização" (novidade) no meu caminho para estudar no Canadá: Pouco mais de uma semana após preencher o formulário do CBIE (com as três opções de universidade que eu gostaria de aplicar no Canadá), eu recebi uma pré-confirmação da Univesity of British Columbia (UBC) !!.
   A história foi a seguinte: Nós tínhamos uma semana para preencher um formulário enviado pelo CBIE, onde deveríamos eleger três universidades de nossa preferência, desde que as mesmas oferecessem matérias similares com as do nosso curso no Brasil. Aí eu caí numa dúvida cruel: como escolher a universidade certa, dentro de uma lista com quase 90 possibilidades? A primeira coisa foi manter a calma e pensar lógicamente.
   Começei assim: procurei na internet uma lista das universidades Canadenses que oferecem o meu curso (Eng. Elétrica) e seu respectivo ranking nacional: Neste link (1) e neste Link (2); Após isso eu cheguei em quatro universidades que eu gostaria de aplicar: University of Toronto, British Columbia, Waterloo e McGill. Ouvindo os webinars do CBIE (oferecidos agora nesta fase da seleção) eu de cara descartei Toronto, pois vi (e ouvi) que a concorrência pela melhor universidade do Canadá é muuuito grande.
   Então eu me inscrevi para British Columbia, Waterloo e McGill; A primeira das três me pré-selecionou. Veja na imagem abaixo o e-mail de pré-aceite que recebi: 


Survey request da UBC   

   Recebi este email quando estava na faculdade, antes da aula de segunda-feira, e só não gritei no meio do lab. de informática porque ficaria feio pra mim, além do que ninguém iria entender um maluco gritando de alegria do nada!. Nesta mesma semana eu acompanhei todos os Webinars do CBIE, onde já começaram a divulgar os candidatos aceitos para umas 4 ou 5 universidades do Canadá, porém nada da UBC ainda..
   Agora tenho que esperar no máximo até o dia 17/04/2013 pelo resultado final, então são menos de 4 semanas de sofrimento e angústia (kkk). Até logo! 





4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Clovis, boa noite! Tenho uma dúvida... A nota de corte do Toefl para o Canada é de 61 pontos e a minha foi de 86. Já morei em Vancouver e gostaria muito de poder voltar e estudar na UBC. Entrei no site da Univesidade e vi que a nota mínima pra estudar lá é de 90... Será que essa nota é apenas para quem for por conta própria? Ou não vão me aceitar por causa de 4 pontos??
    Me desculpe e indelicadeza, mas qual foi a sua nota no exame? Por favor me responda pois estou pensando até em escolher outro país caso não consiga. ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ana Flavia!

      A nota de 90 no TOEFL "garante" sua entrada na UBC sem ter que estudar ingles; Se voce tem nota entre 61 e 90 voce vai ter que estudar ingles por um "term" (4 meses) antes de entrar na faculdade (pelo programa Ciencia sem Fronteiras). Te colegas meus que tiraram 89 no TOEFL e estao tendo que estudar ingles (nao tem choro kkkkk).

      Excluir
    2. ahhh, sem problemas por mim hahahah
      Quanto mais eu puder ficar em Van é melhor!
      E tu, tá gostando da cidade?

      PS: tu acha que tenho chances de ser chamada pra UBC com essa nota então? Tenho uma carta de recomendação de um professor da UBC, inclusive. É interessante anexá-la no processo?

      Excluir